quarta-feira, 17 de março de 2021

ANTICORPOS ANTI TIREOGLOBULINA, SORO

Modificação Valores de Referência

Código do exame: 125

Atualização vigente a partir do dia 22/03/2021

Caros colaboradores,

Os autoanticorpos antitireoidianos são produzidos quando o sistema imunológico de uma pessoa ataca proteínas ou outros componentes da glândula tireoide, produzindo uma inflamação crônica da glândula (tireoidite), dano ao tecido e/ou alteração da função da glândula. Os autoanticorpos antitireoidianos detectam a presença e medem a quantidade de autoanticorpos específicos da tireoide.

As medições de anticorpos anti-tireoglobulina (anti-TG) são utilizadas para diferenciar hipotireoidismo subclínico e hipertireoidismo, assim como para auxiliar no diagnóstico de doenças autoimunes como a tireoidite de Hashimoto e doença de Graves, que afetam a glândula tireoide. Além disso, os anticorpos anti-TG são detectados em 30%-60% dos casos de pacientes com carcinoma de tireoide. Nesses pacientes, ao dosar o antígeno TG deve ser levado em consideração a probabilidade da presença de concentrações significativas de anticorpos anti-TG, uma vez que a medição e detecção do antígeno TG pode ser influenciada pela presença de anticorpos anti-TG.

A fim de ajudar no diagnóstico e monitoramento de doenças autoimunes da tireoide e diferenciá-las de outras formas de doenças da tireoide e, desta forma, orientar os médicos na tomada de decisões terapêuticas corretas, o fornecedor deste ensaio reformulou o reagente anti-TG para melhorar seu desempenho analítico. Este ensaio foi padronizado de acordo com o padrão de referência internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por este motivo, a partir de 22/03/2021 os valores de referência desta análise serão atualizados:


ANTERIOR

ATUAL

 

Negativo:  Inferior 60 UI/mL

     

     

  

 Versão do exame: 11

     

        

Negativo:  Inferior a 1.3 UI/mL

Valores indicativos da presença de doença autoimune da tireoide:

Superior ou igual a 4.5 UI/mL

 

Versão do exame:12

     


   Localize o registo do teste clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário