quarta-feira, 10 de março de 2021

Modificação Plataforma ARRAYS

 

Modificação Plataforma ARRAYS

Actualização vigente a partir do dia 15/03/2021

Caros colaboradores,

 Informamos que para o estudo do Array foi realizado um aprimoramento técnico e, a partir da data indicada, será utilizada uma nova plataforma de análise baseada no CytoScan 750k. Esta tecnologia permite a identificação de variações do número de cópias (CNVs), bem como a detecção de triploidias, avaliação de grandes regiões de ausência de heterozigosidade (AOH) e dissomia uniparental (isodisomias e heterodisomias com estudo de trios).

 A nova plataforma oferece uma série de vantagens de detecção de outros achados não contemplados com a metodologia de array anterior, incluindo aqueles detectados por qf-PCR, entre outros.

Com esta plataforma, não é necessário realizar um estudo prévio de qf-PCR para processar amostras pré-natais/tecido abortivo, mas recomendamos sua solicitação, uma vez que a análise prévia de qf-PCR permite obter resultados em 24-48 horas, principalmente, de aneuploidias comuns (13, 18, 21, X, Y) e proceder da maneira mais adequada em cada caso com o estudo de Array.

 A seguir, informamos sobre as mudanças nos códigos dos testes:

Caso necessitem, podem solicitar o estudo qf-PCR em uma amostra pré-natal ou material abortivo, mediante os seguintes códigos:

2817- Aneuploidias (X, Y, 13,18,21) QF-PCR, líquido amniótico

3440-Aneuploidias (X, Y, 13,18,21) QF-PCR, amostra biológica

5505- Aneuploidias (X, Y, 13,15,16,18,21,22) QF-PCR, tecido abortivo

 Estamos à sua disposição para qualquer informação adicional que necessite.

 Atenciosamente


Nenhum comentário:

Postar um comentário