sexta-feira, 30 de outubro de 2020

CORONAVIRUS SARS COV-2 ANTICORPOS IgG (CMIA), SORO

Alteração Método, Unidades, Valores de Referência

Código do exame: 8568

Atualização vigente a partir do dia 02/11/2020

Prezados,

 Baseado na evolução e no conhecimento atual sobre o vírus SARS-Cov-2, os testes sorológicos utilizados ​​no manejo desta doença, devem permitir que os profissionais de saúde sejam capazes de avaliar variações na quantificação dos níveis de anticorpos ao longo do tempo, assim como a sua capacidade para fornecer imunidade.

 A recomendação médica da Synlab é a realização de testes desenvolvidos para detectar anticorpos contra 2 antígenos da proteína Spike: S1/RBD e S2. Do contrário, estaríamos ignorando a presença de anticorpos supostamente bloqueadores e protetores. Testes direcionados a outros alvos indicam apenas o contato com o vírus, mas não se foram produzidos os anticorpos anti-S, que são importantes quando falamos em proteção e vacinação.

 Por este motivo, a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, a técnica utilizada na análise sorológica de IgG para o vírus SARS-Cov-2 será ajustada a esses critérios. Isto implica em uma alteração tanto nas unidades, como nos valores de referência dos resultados, que não poderão ser correlacionados com resultados anteriores de amostras de pacientes realizadas por técnicas diferentes.



ANTERIOR

ATUAL
 
Método: Imunoensaio Quimioluminescente de Micropartículas (CMIA)

Unidades: Índice 
      
Negativo : Índice inferior a 1.40
Positivo : Índice Superior ou igual a 1.40 
      
      
Versão do exame: 58
      

        
Método: Quimioluminescência      

         
Unidades: UA/mL

Negativo:          Inferior a 12 UA/mL
Indeterminado:           12 - 15 UA/mL
Positivo: Superior ou igual a 15 UA/mL

Versão do exame: 59

   Localize o registo do teste clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário